Quando um homem imaturo, sem responsabilidades e que dependente de uma mulher para fazer as coisas para ele, se casa com uma mulher que foi educada para cuidar dos outros é mantido os padrões de comportamento: dependente e codependente.
Cômodo e confortável demais para ambos, afinal não conhecem outra forma de se relacionarem, nem mesmo se desenvolveram como adultos.
Muitas mulheres, homens e casais chegam ao meu consultório sem saber dizer o que de certo está arruinando o relacionamento, apenas estão sofrendo, se sentindo cobrado um pelo outro em ser quem não são e nem conseguem ser.
Lidar com um homem dependente não é fácil, mas se você quer salvar seu relacionamento borá arregaçar as mangas e mãos a obra!!!
Essa obra é interna!!! Inicia-se com autoconhecimento até as mudanças de comportamento.
Se posicionar, saber seus limites, autocuidado, resolver carências e situações inacabadas são pré requisitos para suas mudanças de comportamento com o parceiro. Afinal, não é tão simples deixar de ser agir como sempre fez e faz no automático! Tem de se conscientizar primeiro e internamente para então gerar mudança externa! Você mulher, precisará aprender a dizer não e a tirar seu corpo fora para deixá-lo se desenvolver como homem! Dividir as responsabilidades com os afazeres domésticos, cuidado dos filhos e pagar contas.
Esvaziar sua vida mega agitada para seu parceiro aparecer, assumir seu papel, é esse o objetivo! Tornar seu relacionamento leve e feliz!
Ouça esse podcast e amplie seu AUTOCONHECIMENTO!
Quer saber se está num relacionamento abusivo? Baixe o E-book “A Maldição do Relacionamento Perfeito” através do botão abaixo: